terça-feira, novembro 16, 2004

O Natal na Tasca

Boas noites camaradas de luta,
foi mais um dia em beleza passado, pois claro, na Tasca Da Azeitona.
Tema da conversa de hoje foi o jantar de Natal.
O António vai passar o natal com a sua badana em casa. O Adérito vai pa casa dos filhos e o Mariano vai passar a consoada a casa do primo.
E eu? Bem eu cá, não tenho casa, a minha vida é passada na tasca.
Como me oriento? Há custa do fiado, só podia...
é uma vida porreira, dedicada ao lazer, apesar de algumas pessoas confundirem o lazer com o Não fazer nada. Mas cá pra mim a verdadeira vida, é esta, dia e noite na tasca, entre imperiais e tremoços, solta-se a conversa, discute-se o Benfica-Vitória e confunde-se futebol com política.
É assim um dia nesta tasca.
Tamos a pensar fazer uma jantarada de Natal, tá toda a gente convidade, Adérito, António, Tony Catambas, Mariano, João Rato e mesmo o charlatão do Hélder.
A Jaquina vai fazer o bacalhau como ninguém...por isso aviso já, tragam comer de casa ou arriscam-se a ficar com prisão de ventre.
Depois temos o rancho falclórico "Os Batanetes" que vão cantar e dançar ao som da machadinha.
Ao final da noite, vêm os fados com o Zé Labrego na guitarra portuguesa e o Tóino Lucas com a sua voz inconfundivel. Claro que a ceia de natal só acaba quando a malta apanha uma bruta do bubadeira e só saem da tasca no dia seguinte de manhã com uma bruta duma resaca!!
Enfim, um Natal em beleza só se passa na Tasca da Azeitona, a Tasca qué de todos e de cada um e claro, onde os caroços se cospem PÓ PRATO!!