quinta-feira, junho 23, 2005

Exames e Greves

Então sócios tudo nos costumes, pois bem hoje vamos desmistificar aqui um assunto:
Porque é que estas últimas semanas têm sido tão atribuladas? Exames e greves de setores...
Pois bem é simples é que estas criaturas incriveis e incompreensives de todo, decidiram por fim tirar umas férias antecipadas(e bem antecipadas). Há quanto tempo esperei eu para que os professores faltassem 2 semanas seguintes, ainda por cima nas últimas?? Sabem lá vocês, cá pra mim são como o meu primo Arlindo que nunca pôs os pés na escola, passava a vida a guardar porcos, mas adiante...
Não nego que desgostei desta ideia maravilhosa destas criaturas, mas... é no minimo esquisito o que elas estão a fazer, náo acham?
Acabar a escola 2 semanas mais cedo e boicotar os exames, estas que são provavelmente a maior ferramenta de tortura alguma vez criada para exercer nos jovens toda a sua frustração de um futuro incerto, de não saberem se para o ano vão puder dar aulas ou náo...enfim...
No mínimo insólito! Será que lhes fizeram uma lavagem ao cérebro? Não tenho a menor dúvida, lembram-se do que Sócrates disse: Choque Tecnológico, meus amigos, e digo mais eu não sei o que se anda a fazer nos laboratórios nas escolas, mas provavelmente qualquer dia os nossos setores viram autenticos Frankesteins, e a levar tantos choques (do ministerio, do Sindicato, dos pais, dos alunos) acho que um dia destes morrem todos electrocutados...ou não!
Já não sei de quem ter pena, dos alunos, que vão perder o seu passatempo preferido que são os exames, ou os setores, que vão perder aquilo porque anseiam toda uma vida, puder vigiar e corrigir um EXAME...
Mas acho que a ideia fica assente, por isso é assim pra que ambas as partes fiquem bem só vejo uma solução:
QUE CONTINUEM AS GREVES E QUE ACABEM COM OS EXAMES
Assim os setores vao de ferias mais cedos e vêm com outro animo pra nos ensinar ( ou não) no proximo ano, e os alunos desperdiçar tantos neurónios a estudar coisas tão inúteis como por exemplo o sistema excretor duma minhoca ou duma amiba, ou então resolver o exercicio seguinte:
O sr. antonio têm 3 laranjas , vem o seu filho e come 1, e vem a mulher e come outra, com quantas fica o sr. antonio?
Meus amigos estes testes de matematica sao uma fraude, todo a gente sabe que o sr.antonio nao come nenhuma porque a ultima tá podre...
Enfim, assim vai a educação neste país...

1 cospe caroço:

At quinta-feira, 23 junho, 2005, Anonymous Anónimo cuspio

bem pois é meus amigos este pais cada vez tá pior.. as médias cada vez estão mais altas e só dão matéria desnecessária é verdade.. bem com isto so vemos ccada vez mais os alunos a desinteressarem-se pela escola!!! mas pronto, a kulpa é do GOVERNO... NÃO AOS EXAMES SIM ÀS GREVES.. os estudantes têm de lutar pelos seus direitos...

 

Enviar um comentário

<< Tasca