sábado, novembro 20, 2004

Um "Sistema" Chamado Boavista

8:30 da manhã.
Centro de treinos do boavista.

9:00 Treino de Simulações de Faltas

- Epá ó João, não te mandas assim pró chão carago. Tens de tropeçar na pedra (ah não é na pedra é na perna...), não é mergulhar na piscina pá. Isso era no Sporting, tu aqui só jogas com pedras que eu cá sou adepto do Futebol Primitivo.
- Mas ó mister Pacheco eu cá gosto é de mergulhar.
- Mas já não basta mergulhas em cima da Marisa Cruz ainda vens mergulhar prá aqui, tá masé calado senão vais masé mergulhar pó banco!!

9:45 Treino Defensivo

- Paulo chega lá aqui faz favori.
- Diga misterr...
- Epá tu lá no Brasil fazes faltas assim?
- Sim porquê treinádó?
- É que isto aqui no Bessa não é assim, Tonito chega aqui e mostra ao Turra como se lesiona um tipo, faz lá como fizes-te ao derlei.
- AHHH...Treinador ele me lesionou...
- É prá aprenderes com ele,´ele é cá dos meus porrada pra cima deles.

- Éder tás a fazer mal o exercicio, não consiste em dar murros nas barrigas isso é lá com o João Pinto, tu aqui só partes pernas entendido? E fora da área se for possivel...
Bora pessoal quero ver jenica, madem lá esses gajos pós cuidados intensivos. Quero que no final do jogo só hajam 10 na equipa adversária, pelo menos um temos de lesionar..

Pausa de 15 minutos

- Jaime que achas do pessoal?
- Ó Senhor presidente eu cá acho que a gente se safa mas tem de pedir ao seu paizinho que estravie mais uns trocos lá da liga pra ver se compramos mais um çarrafeiro pá defesa que tamos a ficar com poucos...
- Está bem, vou ver o que se pode arranjar... Mas afinal diz lá, que sistema é que vais usar?
- Ah o Habitual.
- O 4-4-2?
- Não pá, o sistema Loureiro, tal pai tal filho, qual deles o mais çarrafeiro?

11:30 Treino de Queima de Tempo

- Kadhim chuta á bola porra, já tás aí há meia hora!!!
- Ó mister, é que fiquei tão intusiasmado a perder tempo, que nem vi os minutos a passar...Tava entertido a ajustar as meias

12:00 Almoço

- Tão de parabéns o futebol pré-histórico tá a resultar mas a gente só perdeu contra o sporting porque foi o Sistema que tava a favor deles, senão haviam de ter visto, o Rochemback voltava pó treino condicionado, o C.Martins ía pra fora mais cedo...enfim. Como dizia o meu avô:
"Mais Vale Dar Porrada a valer, que jogar para ganhar e perder"
Ou então...
"É sempre melhor as pernas lhes partir, do que ir pá conferencia de impressa com os gajos só a rir"