terça-feira, dezembro 14, 2004

A Filha Natal

Oh compadres tão tudo em ordem?
Na ma digam nada, andei aqui atarefado na apanha da azeitona... mas pronto, já passou e agora tou de regresso á tasca pra umas férias merecidas

Na 3ª feira tava eu muito bem a passar pela Rua General Afonso Tropa, quando de rapente vi um chefe, (um mendigo é o que é) todo vastido de varmelho, com umas barbas até aos joanetes e com um gorro memo á paneleiro. Mas o pior de tudo é que tava no tenhado duma casa a sair pela chaminé com uma ganda saca ás costas.
Eu vi logo que ali havia mão criminosa. Sem ele ver, escondi-me atrás do caxote do lixo, e paguei no meu tejolho e liguei pós sôres agentes das autoridades.
Mas eles disseram-me assim:
- ó caro amigo, desculpe lá, mas isso não é conosco isso é com a policia de segurança púbica.
E pronto lá tive de ligar pá PSP, mas antes de desligar a chamada, vejo uma menina dos seus 5 anos a gritar:
- É O PAI! É O PAI!
Pensei que fosse pai dela e fiquei preocupado:
(Pobre criança , tem um pai gatuno, coitadinha é uma vitima da sociedade)
Até que ela gritou Pai Natal, Pai Natal!
Aí fiquei mesmo pasmado, além de o pai dela ser um ganda gatuno, um drogado, um benfiquista ainda era travesti e chamava-se Natália.
Fiquei trasntornado. Ainda mais porque o vi saltar pra cima dum trenó com renas a puxar.
1º : Nunca vi renas a puxar carroças quanto mais trenós
2º : os burros é que servem pa puxar
3º : Os trenós não voam (mas aquele voava...)
Quando contei isto na tasca ninguém queria acreditar até que vimos no jornal:
"PAI NATAL É APANHADO A CONDUZIR EMBRIAGADO, SEM CARTA DE CONDUÇÃO DE TRENÓ E É ACUSADO DE TRÁFICO ILEGAL DE RENAS"
Aí sim, fiquei esclarecido, afinal o velhote estava apenas a tentar ganhar a vida honestamente como motorista de trasnportes púbicos.